Museu Índia Vanuíre terá participação especial no 7° Encontro Paulista de Museus

Publicado em: 23 de junho de 2015

Instituição de Tupã fará parte da programação do segundo dia do evento, que acontece em São Paulo

Em 25 de junho (quinta-feira), o Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada em parceria com a ACAM Portinari – participa do segundo dia do 7º Encontro Paulista de Museus. Na ocasião, as indígenas da T.I. Vanuíre Dirce Jorge e Lucilene Melo, farão uma apresentação cultural de músicas e danças típicas Kaingang, no Museu Afro Brasil, localizado no Parque do Ibirapuera, e haverá um painel sobre a experiência da instituição de Tupã.

A atração, que ocorrerá às 11h, é uma demonstração da cultura e representa todas as etnias presentes na T.I. – Kaingang, Krenak e Terena -, além de reforçar o a importância do trabalho de salvaguarda e de difusão da memória indígena local. Posteriormente, às 14h, será apresentado o trabalho desenvolvido no equipamento pela gerente do Museu, Tamimi Rayes Borsatto, e a diretora executiva da ACAM Portinari, Angelica Fabbri, com mediação de Marília Xavier Cury (Museu de Arqueologia e Etnografia – MAE/USP), no painel “Territórios e Públicos”.

As informações completas sobre o 7º Encontro Paulista de Museus estão disponíveis nos sites www.encontropaulistademuseus.org.br | www.sisemsp.org.br.

Serviço:

Apresentação Cultural da T.I. Índia Vanuíre e Painel Territórios e Públicos| 7º Encontro Paulista de Museus

Data: 25/6/2015 (quinta-feira)

Local: Museu Afro Brasil (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera – Portão 10 – São Paulo/SP)

Horário: das11h às 12h30 e 14h às 16h

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014