Abertas as inscrições para o ‘II Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus’

Publicado em: 1 de agosto de 2013

Gratuito, o evento será realizado pelo Museu Índia Vanuíre, em parceria com o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP)

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, em Tupã (SP), promove de 6 a 8 de agosto (terça, quarta e quinta-feira), o “II Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus”. O evento conta com parceria do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP). As inscrições já podem ser feitas pelo site http://museuindiavanuire.org.br/inscricao/.

Destinado ao público acadêmico (estudantes, professores e pesquisadores), a programação contará com debates sobre a pesquisa e a problemática indígena do oeste, a educação patrimonial em museus, as ações desenvolvidas pelo Centro de Referência Kaingang do Museu Índia Vanuíre, além de discutir os recentes estudos a respeito das questões indígenas. A atividade ainda terá apresentações institucionais de museus arqueológicos e indígenas do oeste do Estado de São Paulo.

Com adesão gratuita, os interessados podem conferir a programação completa do “II Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus” no site e também nas redes sociais Facebook e Twitter.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:

Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:
Renata Beltrão – (11) 2627-8166
rmbeltrao@sp.gov.br