ACAM Portinari realiza seminário de museus em Brodowski

Publicado em: 21 de janeiro de 2010

No dia 19 de janeiro, a ACAM Portinari, Organização Social de Cultura que administra museus estaduais no interior em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura (SEC), promoveu um encontro com as instituições culturais que fazem parte de sua rede para apresentar o planejamento anual para 2010.

Com objetivo de levar ao conhecimento dos participantes o plano museológico e estratégico dos museus, de acordo com o novo cenário museológico e com as metas propostas pela SEC, o planejamento anual da ACAM Portinari foi desenvolvido com a contribuição de profissionais especializados em diferentes áreas culturais, como museologia, psicologia, relações públicas e assessoria de imprensa, visando o aprimoramento e a integração entre o público interno e externo das instituições.

Os museus pertencentes à rede da ACAM Portinari são: Museu Casa de Portinari (Brodowski), Casa de Cultura Paulo Setúbal (Tatuí), Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre (Tupã), Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves (Guaratinguetá), Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato (Taubaté), Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos (Amparo).