• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Acessibilidade é tema de palestra em Tupã

O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari promove palestra sobre o direito das pessoas com deficiência nesta quarta-feira (24 de novembro), no Centro de Convivência “Monsenhor Afonso Hafner”, a partir das 8h30, em Tupã.

Ministrada pela especialista em educação especial da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Amanda Tojal, a palestra gratuita é destinada aos funcionários da instituição cultural e profissionais da área.

A atividade aborda a necessidade e o direito do deficiente de transitar com autonomia nos espaços de uso coletivo e visa a orientar os funcionários sobre a maneira mais adequada de conduzir o público especial dentro do museu, a ser reaberto em breve pelo Governo do Estado.

“Esta palestra vem ao encontro da preocupação progressiva com a questão da acessibilidade, principalmente no que tange à inclusão social” afirma a gerente do museu, Tamimi Borsatto.

Profissionais das Apaes (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tupã, Pompéia, Bastos, Adamantina e Rancharia confirmaram presença no evento. “Palestras dessa natureza deveriam ser mais frequentes, especialmente para os profissionais da área que se encontram no interior”, afirma a gerente do museu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*