Carnaval tem programação especial no Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 1 de fevereiro de 2013

Mostra temporária fotográfica e apresentações musicais e teatrais integram o cronograma do projeto ‘Museu Folia’; a entrada é gratuita

Para festejar o Carnaval 2013, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), preparou uma programação especial gratuita à comunidade tupãense. De 6 a 28 de fevereiro, o projeto “Museu Folia” reúne mostra fotográfica e apresentações teatrais e musicais gratuitas.

Entre as atrações está a mostra temporária “Carnaval de Tupã”. Com a proposta de recordar os antigos carnavais da cidade, a exposição traz uma série de fotografias, em mídia digital, do acervo do museu sobre o evento que, com o passar dos anos, tornou-se um dos mais tradicionais da região oeste paulista.

A programação carnavalesca reunirá ainda apresentações musicais e teatrais na Rua Guaianases, na quinta-feira (6/2), a partir das 20h. Entre os destaques estão os números da Orquestra Municipal de Tupã e do grupo de teatro Fênix.

“O ‘Museu Folia’ pretende relembrar a história carnavalesca de Tupã e o período em que a cidade recebia foliões dos mais diferentes municípios, que vinham para assistir uma das melhores festas do interior”, explica a gerente do museu, Tamimi Borsatto.

A cidade se destacou em 1956, quando 18 carros alegóricos foram às ruas para um dos maiores desfiles de Carnaval do interior paulista. A folia contou, inclusive, com a participação de outros municípios

O Museu Índia Vanuíre está localizado à Rua Coroados, nº 521. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou nas páginas do museu nas redes sociaisFacebook Twitter.

Serviço:
“Museu Folia”

• Data: de 6 a 28/2/2013
  • Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (Rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)
  • Informações: (14) 3491-2333
  • Entrada: gratuita

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
Dayane Malta da Silva – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br