Cultura e Questões Indígenas em Foco no Museu Índia Vanuíre

Publicado em: 27 de maio de 2019

Evento gratuito acontece nesta sexta-feira (31); participação é aberta ao público

Os povos indígenas têm muito a ensinar sobre a sua cultura, formas de viver e a relação harmoniosa que pode ser gerada com a natureza. Para que jovens e adultos reconheçam a contribuição desses grupos para a formação do país, o Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – promoverá uma nova edição do Cultura e Questões Indígenas em Foco na próxima sexta-feira (31/5), às 9h.

A ação será uma roda de conversa com os participantes após a exibição do episódio “Primeiros Contatos”, da série “Índios no Brasil”. No documentário, trechos do filme “Sertão, Entre os Índios do Brasil Central”, de Genil Vasconcelos, mostrarão o primeiro contato de índios Xavantes, da região Centro-Oeste, com não índios, na década de 50.

Ainda, serão apresentadas cenas do filme “Guerra de Pacificação na Amazônia”, de Yves Billion, que aborda os impactos sofridos pelos índios do noroeste do Brasil pelo contato com as frentes de expansão, na década de 70.

A participação no evento é gratuita. Os interessados devem comparecer no dia e horário indicados. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333.

Serviço:

Cultura e Questões Indígenas em Foco

Data: 31 de maio de 2019

Horário: sexta-feira, às 9h e às 14h

Local: Museu H. P. Índia Vanuíre

Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP

Entrada: gratuita

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia- (16) 3237.7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br