Texto alternativo
Diversão em casa – Oficina Indígena de Zarabatana – Museu India Vanuíre Museu India Vanuire | Tupã-SP

Oficina Indígena de Zarabatana

A zarabatana é um objeto muito utilizado pelos povos indígenas. Gabriel Damaceno, Krenak da Terra Indígena Vanuíre, conta como confeccionar uma, proporcionando às crianças conhecimentos sobre outras culturas!

Em suas ações, o Museu Índia Vanuíre sempre promoveu parcerias com os indígenas para apoiar o fortalecimento das tradições e da manutenção da memória indígena, incentivando atividades que visam a consolidação da cultura.
Como estamos em um momento de isolamento social, o equipamento continuou essa ligação por meio de atividades virtuais, nas quais os indígenas podem expressar seus conhecimentos e suas culturas com oficinas, depoimentos, danças, entre outros.

Veja este post nas redes sociais