• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Museu Índia Vanuíre apresenta mais atividades do Cultura em Casa

A quarentena ainda não terminou e a programação do Cultura em Casa do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, muito menos. A agenda desta semana está recheada de ações para públicos de todas as idades.

Neste sábado (12), tem dica de livro para levar aos estudantes e ao público em geral a discussão sobre os direitos indígenas no Brasil. A indicação será uma obra de domínio público, o que gera facilidade de acesso a todos.

Para curtir o domingo com toda a família, a atividade será fazer uma árvore com materiais recicláveis e de fácil acesso. Um objeto de decoração ou uma lembrancinha para presentear alguém especial, o exercício lúdico e reflexivo integra os participantes ao Museu e, ainda, gera, a valorização e a conscientização ambiental.

Na série de Curiosidades do Acervo, a equipe de educadores explicará mais sobre o telefone retangular com caixa em madeira e manivela em metal que foi doado ao equipamento cultural. Será na segunda-feira (14).

O objetivo da programação do Cultura em Casa é oferecer acesso, gratuito, às ações do Museu, bem como ao espaço expositivo. Por isso, o público pode, ainda, acompanhar curiosidades, participar de jogos e fazer uma visita virtual pelo local, basta acessar as redes sociais @museuindiavanuire ou o portal www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718

Davi Franzon – (11) 9-3411-6428

imprensaculturasp@sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*