Museu Índia Vanuíre oferece oficinas de férias em julho

Publicado em: 4 de julho de 2011

Com atividades que unem lazer e cultura, instituição realiza programação especial todas as sextas-feiras do mês

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, em Tupã, oferece uma atividade diferente em cada sexta-feira de julho. A programação especial é opção de lazer para os pequenos durante as férias escolares e, além de entreter, promete estimular a habilidade motora, a criatividade e a concentração.

Na primeira atração, (1/7), as crianças usarão a criatividade e a desenvoltura manual em uma oficina de origami e, no dia 8/7, terão sessão de cinema com direito a pipoca. No dia 15/7, é a vez da oficina de construção de brinquedos com material reciclável. Incentivar a criatividade e despertar o interesse dos participantes pela leitura é o objetivo da contação de histórias, no dia 22/7. Na sexta seguinte (29/7), uma oficina de montagem de boneco vai estimular o autoconhecimento e investigar as relações que cada criança estabelece entre os símbolos gráficos e seus significados, além dos vínculos que se cria entre as formas desenhadas.

Para celebrar o fim das férias, no dia 30/7 o museu sediará uma gincana reunindo os participantes das oficinas e seus convidados para uma visita interativa ao museu, com atividades de recreação e jogos de perguntas e respostas.

Oficinas de Férias

Data: 1º, 8, 15, 22, 29 e 30/7/2011

• Local: Museu H. P. Índia Vanuíre (rua Cororados, nº 521, Centro – Tupã/SP)
  • Horário: das 9h às 11h30 para as oficinas; a sessão de cinema será às 15h