Museu Índia Vanuíre realiza oficinas gratuitas de férias

Publicado em: 10 de janeiro de 2013

A programação inclui os tradicionais jogos da memória e quebra-cabeça, entre outras atividades oferecidas para crianças de 6 a 12 anos

De 15 a 18 de janeiro, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, em Tupã, realizará diversas ações relacionadas à educação e ao entretenimento durante as “Oficinas de Férias”. O evento, que ocorre das 9horas às 11horas, tem como objetivo proporcionar lazer para os pequenos e estimular a habilidade motora, a criatividade e a concentração.

A programação, oferecida para crianças de 6 a 12 anos, inclui os tradicionais jogos da memória e quebra-cabeça, além de atrações que irão aproximar os participantes da cultura indígena e ressaltar a importância da preservação da memória individual.

Na quarta-feira (15/1), a garotada participará do jogo da memória, que vai explorar os aspectos relativos às colônias de imigrantes do município. No dia seguinte (16 /1), acontece a atividade “Adornos: usos e significados para índios e não índios”. A atividade discutirá a simbologia relacionada ao uso de adornos em tradições indígenas e como isso se dá em culturas não indígenas.

No quebra-cabeça, dia 17/1, será explorada a exposição “Harald Schultz – Fotógrafo Etnógrafo”. Após, acontece um bate-papo sobre as estruturas culturais que determinam as condições de vida de pessoas e grupos.  Para encerrar, na sexta-feira (17/1), tem o projeto “Compartilhando Histórias”. Nesta atividade será discutida a importância de retratar e registrar os momentos que marcaram a história dos participantes.

As inscrições começam no dia 2 de janeiro e as vagas são limitadas. Para garantir sua vaga, o interessado deve entrar em contato com a instituição pelo telefone (14) 3491-2333. O Museu Índia Vanuíre está localizado à Rua Coroados, nº 521. Outras informações também podem ser obtidas ou nas páginas do museu nas redes sociais Facebook Twitter.

Serviço:

“Oficinas de Férias”

• Data: de 15 a 18/1/2013
  • Local: Museu H. P. Índia Vanuíre (rua Cororados, nº 521, Centro – Tupã/SP)
  • Horário: das 9h às 11h
  • Inscrições: (14) 3491-2333 (até 2/1/2012)
  • Entrada: gratuita

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
Dayane Malta – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823