• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Museu Índia Vanuíre realiza premiação de concurso e gincana

Em comemoração ao aniversário de Tupã, alunos recebem troféus e medalhas em solenidade no auditório da instituição

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (14/10) a premiação do concurso cultural e da gincana estudantil, em comemoração ao aniversário de Tupã, realizados pelo Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari. O município completou 82 anos no dia 12 de outubro.

As programações de caráter educacional envolveram alunos da rede municipal e estadual de ensino de Tupã. O evento aconteceu no auditório do museu, com a participação da gerente Tamimi Borsatto, equipes julgadora e responsável pela atividade, pais e professores dos alunos.

O concurso cultural com o tema “O que mais gosto em minha cidade?” convidava os alunos a produzirem trabalhos como texto, desenho ou colagem. Foram avaliados, além do desempenho, o sentimento dos pequenos em relação à cidade em que vivem, a criatividade, imaginação e interpretação da proposta. Os vencedores receberam troféus (1º, 2º e 3º lugares na classificação geral) e medalhas (1º, 2º e 3º lugares de cada escola).

Um dos vencedores se emocionou com a premiação. “Estou feliz porque essa é a primeira vez que ganho um troféu. Atividades como essa são importantes para nosso crescimento”, afirma o aluno Carlos Eduardo Aparecido Porto Castro.

Além do concurso, a instituição realizou durante o início de outubro a gincana estudantil em comemoração ao aniversário de Tupã, com uma série de atividades, como  jogos de perguntas e respostas, mímicas, desfile, corrida de balão e entrevista. Houve a contagem total dos pontos das duas escolas participantes e a premiação dos vencedores. A equipe “Maestrinho em Ação” da escola estadual Maestro Nelson de Castro foi a grande vencedora, levando troféus e medalhas. Em segundo lugar ficou a equipe da escola estadual Helena Pavaneli Porto, que foi premiada com certificados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br. Confira os resultados do concurso cultural:

Classificação Geral

1º Lugar:
EMEF. Prof. Odnir Magnani
Bianca Rodrigues de Brito 

2º Lugar:
EMEF João Geraldo Iori
Carolina Vitória Volpe 

3º Lugar:
EMEIEF Governador Mário Covas
Carlos Eduardo Aparecido Porto Castro

Classificação por Escola

EMEF. Prof Odnir Magnani
1º lugar: Gabrielli Amanda Frizzi Faustino
2º lugar: Andrey Gutinieky
3º lugar: João Emanuel Bacchi Gutinieky

EMEF João Geraldo Iori
1º lugar: Rayane Ruy
2º lugar: Lucas Anuvale D’Angelo
3º lugar: Marcos Passos da Silva Junior

EMEIEF Governador Mário Covas
1º lugar: Isabelly Beatriz de Carvalho Miranda
2º lugar: Inara Daniele Maltra Vieira
3º lugar: Nayra Letícia Neves Simão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*