Museu Índia Vanuíre realiza tarde com índio Krenak

Publicado em: 7 de janeiro de 2011

Evento mensal estreia no dia 19 de janeiro (quarta-feira) com o objetivo de aproximar o público da realidade dos índios da região de Tupã e de outras partes do país.

Como resposta ao esforço empreendido por comunidades indígenas de todo o Brasil, no que diz respeito à preservação e transmissão de sua memória, o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, em Tupã, estende sua interação com as comunidades indígenas para além da tradicional Semana do Índio.

Todo mês, o visitante tem um encontro marcado com índios da região e de outras partes do Brasil. A proposta é que as novas gerações reconheçam a contribuição do povo indígena para a formação do país.

Na primeira edição de “Uma Tarde com Tepó”, no dia 19 de janeiro (quarta-feira), o museu contará com a presença do índio Krenak Mário Tepó, que auxiliará na monitoria do segundo módulo da exposição de longa duração, contando um pouco sobre a vida na Aldeia Indígena Vanuíre. O objetivo da atividade é aproximar o público da realidade indígena, além de despertar o interesse e respeito em relação aos primeiros habitantes do Brasil. A programação especial acontecerá das 13h às 17h e será aberta ao público.

Mais informações podem ser obtidas no Museu Índia Vanuíre (rua Coroados, 521, Centro)