• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

On-line: Museu Índia Vanuíre apresenta atividades virtuais inéditas nesta semana

A programação pelas redes sociais do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está intensa em junho. Nesta semana, o equipamento promove atividades inéditas para o público.
As oficinas educativas estão entre as atrações. Nesta segunda-feira (8), as crianças aprendem a fazer um ímã com semente, utilizando a criatividade, de maneira divertida e sustentável. Na sexta-feira (12), todos podem participar para saber como produzir flores com um material fácil e acessível. A ideia é mimar alguém com algo criativo e feito à mão e com carinho para o Dia dos Namorados.
Outra atividade será uma resposta ao esforço empreendido por comunidades de todo o país no que diz respeito à preservação e transmissão da memória. Lidiane Damaceno, Krenak da Terra Indígena Vanuíre, conta um pouco sobre ideias errôneas e congeladas que a população tem sobre os indígenas na edição virtual do Saberes e Fazeres Indígenas. Será na terça-feira (9).
E quem quiser ouvir uma boa narrativa é só se conectar com a Márcinha Moureira, contadora de histórias da Cia e Flôr. Ela apresenta o espetáculo “Histórias Juninas”, que aborda contos retirados do folclore brasileiro, dando ênfase aos festejos juninos.
Para não perder nenhuma atração do Museu Índia Vanuíre, basta curtir e seguir as redes sociais do equipamento no Facebook e Instagram (@museuindiavanuire).

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718
Davi Franzon – (11) 9-3411-6428
imprensaculturasp@sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*